SALA DE JANTAR PEQUENA: 3 DICAS DE DECORAÇÕES INCRÍVEIS : Blog
  • comercial@newceval.com.br
  • (43) 3151-1740

SALA DE JANTAR PEQUENA: 3 DICAS DE DECORAÇÕES INCRÍVEIS

SALA DE JANTAR PEQUENA: 3 DICAS DE DECORAÇÕES INCRÍVEIS

SALA DE JANTAR PEQUENA: 3 DICAS DE DECORAÇÕES INCRÍVEIS

Quando falamos em decoração, um dos ambientes que mais demanda cuidado e atenção é a sala de jantar.  Afinal de contas, é neste espaço que você se reunirá com sua família e amigos para conversar e saborear uma deliciosa refeição. Se você tem uma sala de jantar pequena, o cuidado deverá ser redobrado, já que terá de pensar na harmonização dos itens de decoração, móveis e ainda organizá-los de forma que haja um bom espaço para a circulação de pessoas.

Essa missão parece impossível? Fique tranquila, com as 3 dicas de decoração que separamos para você, a sua sala de jantar pequena ficará maravilhosa.

 

1.Aposte na Iluminação da Sala de Jantar Pequena

Talvez você pense que não entende nada de decoração, mas com certeza já ouviu alguém dizer que roupa preta “emagrece” e roupa clara “engorda”.

Claro que a cor de uma roupa não altera o peso nem a silhueta de ninguém, o que ocorre é uma espécie de ilusão ótica, enquanto tons escuros tendem a diminuir objetos (ou pessoas), cores claras dão a impressão de amplitude. Use essa técnica a seu favor e deixe a sua sala de jantar pequena parecer bem maior, aposte em tons como branco, off white e cinza claros. Outro item essencial para dar amplitude ao espaço é inserir espelhos na decoraçãoUma ótima dica é usá-lo como revestimento na parede, além de aumentar o cômodo visualmente, a decoração fica muito sofisticada.

 

2.Tenha consciência de seu Espaço

Para decorar uma sala de jantar pequena, você também deve ter a consciência do espaço disponível e isso não significa saber apenas as dimensões do ambiente. Em primeiro lugar, escolha uma mesa de jantar pequena. Para esses casos, as mais indicadas são as quadradas ou redondas. Mas, se você fizer questão de uma retangular, poderá encostar uma das pontas do móvel na parede, você perderá um lugar na mesa, mas em troca ganhará espaço de circulação.

Também dê preferência a mesas sem braços para deixar seus convidados mais à vontade na hora das refeições. Outra dica interessante é não carregar demais o ambiente, como você tem uma sala de jantar pequena, qualquer objeto ou móvel desnecessário pode interferir no conforto e na harmonia do seu espaço, lembre-se daquela regrinha: “menos é mais”.

 

3.Personalize sua Sala de Jantar

Agora chegou a melhor parte, a hora de dar a sua cara ao espaço. Se você não quer ousar muito e deseja passar um ar sofisticado e clássico à sua sala de jantar, aposte nos madeirados, eles são uma ótima escolha, dificilmente você vai enjoar das peças e elas não saem de moda. Já, se você gosta de praticidade e é defensora de um estilo mais minimalista, deixe sua sala de jantar apenas com o jogo de mesas e cadeiras e opte por cores mais neutras como branco ou cinza. Para garantir o conforto de seus familiares e amigos, uma ótima opção é escolher cadeiras almofadadas, além de dar um up na sua sala de jantar, elas são  última tendência quando o assunto é decoração de interiores.

 

E você? Qual dica de decoração mais gostou? Deixe aqui nos comentários

Posts recentes

A New Ceval busca obter a satisfação do cliente, produzindo produtos de alto nível e acessíveis, atuando no mercado de móveis e complementos para ambientes exclusivos de sala de jantar. A New Ceval está sediada na cidade de Sabáudia (PR) e integra ao Grupo Ceval Móveis, o qual conta com mais de 25 anos de experiência e tradição no segmento de salas de jantar de alta qualidade.

New Ceval - Nova linha, Mesma qualidade!